segunda-feira, 7 de junho de 2010

Agora não


Para Maria Helena Gonçalves
"Temos de ser a mudança que queremos ver no mundo"
Gandhi 

Fatigado de tanto carregar
o peso das derrotas;
de aceitar, calado, o vazio das respostas;
de me contentar, com os restos das sobras;
de vestir os outros com a minha nudez;
de ser cada vez
mais só e menos livre;
de fugir e de fingir que não era comigo;
de ficar na fila de espera
esperando a certeza do não;
de ficar parado olhando o tempo passar
e pisar sobre mim com seus pés
pesados e apressados;
de acordar cedo para alimentar a fome das horas;
ficar esperando um direito, um sentido, um respeito, um desejo:
resolvi parar um pouco para descansar e olhar no espelho.

A partir de hoje,
não espero mais não!
Agora não:
eu estou procurando...

J.J.Macedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário